outubro 27, 2012

KRISHNANDA relançado oficialmente em vinil!



Saiu hoje, dia 27/10 na capa do 2º Caderno do jornal 'O Globo', uma matéria sobre o relançamento oficial do Lp KRISHNANDA de Pedro Sorongo aqui no Brasil pela Polysom em vinil. 



A linda matéria tem uma entrevista minha e da minha mãe ao jornalista Silvio Essinger, que escreveu muito bem e conseguiu pôr todas as informações importantes de uma forma clara, concisa e precisa.

É o merecido reconhecimento no Brasil, 20 anos após sua 'morte'. Ele lutou muito por isso em vida, porque já era conhecido e 'Re'conhecido no exterior.

É um momento emocional muito forte... passado, presente, futuro, família, raízes, memóriaJá chorei muito hoje lendo a matéria enquanto ouvia as músicas do meu pai.....

Eu acredito na sincronicidade do universo...

Quando lancei este blog, há 2 anos atrás, esse Lp já tinha sido relançado na Europa de forma pirata e meu pai já vinha sendo tocado e cantado pela juventude... e eu não sabia de nada disso. Fomos caminhando juntos, na mesma direção, até chegar nesse momento de reconhecimento, colocando-o no lugar que ele merece: um dos grandes músicos desse país, país que é um celeiro de talentos musicais, seja compositores, instrumentistas ou cantores.

Devo dizer aqui, que na verdade, esse blog só nasceu graças à minha mãe... que desde a 'ida' do meu pai tentou, do jeito dela, manter a memória e o legado do meu pai vivos. Eu sempe fiquei de fora disso.... dizia que 'não era a minha história'.....pois é.

Até que um dia, tentando num último esforço fazer algo por ele,  ela entrou numa roubada tão grande, nos levando até um advogado trabalhista, que fiquei enlouquecida! E aí, caiu uma ficha.... é minha história sim!!!! Sou herdeira de tudo, em todos os sentidos... e decidi agarrar isso e fazer o blog para organizar o material dele e preservar sua memória além de fazer uma homenagem, lógico. Sou muito orgulhosa deste blog. Ficou lindo!

Não tem, ao meu ver, como falar do sucesso produtivo do meu pai sem a minha mãe ao seu lado.... já dizem que atrás de todo grande homem tem sempre uma grande mulher. Verdade. 

Algumas almas criativas geniais levam décadas até serem descobertos e devidamente valorizados não...? Fico feliz que com meu pai só foram 20 anos e que tenho  tempo para fazer muito por ele ainda. 

 Agradecemos ao João Augusto da Polysom, única fábrica de discos de vinil da América Latina, por esse resgate fonográfico de um Lp tão raro e desejado em todo o mundo. 

Agradecemos ao Silvio pela sua linda matéria.... deixando registrado num dos maiores jornais do país, a memória do meu pai.... num país desmemoriado.

Agradecemos ao músico e produtor Kassin pelo belíssimo texto no encarte do Lp.

Para quem não leu no jornal..... vocês que moram em outros países, deixo aqui 2 links de duas matérias do 2º caderno de hoje sobre o Sorongo.



Obrigada pai..
Obrigada mãe.. 

Obrigada ao Helcio Milito por ter acreditado no meu pai deixando-o livre para fazer um disco como ele queria, além de ver o talento dele....

Obrigada a todos os músicos que  foram sempre tão generosos com meu pai.. 
 
Obrigada a todos que entendem e apreciam a música e filosofia de Pedro Santos 'Sorongo'....

Obrigada a essa energia que move o universo. 

                   'Quem sou eu?',  de Pedro Sorongo , Lp Krishnanda (1968)

' Quem sou Eu, quem sou Eu você pergunta,
  Quando chegar  sua hora você saberá afinal,
  Quem sou Eu, quem sou Eu você ajunta,
  Mas procurando por fora, você não terá nem sinal....

  Você, é você pra onde for,
  Com tudo que junta, com tudo que tem, com tudo que faz....
  Você, é você com toda a dor, 
  Contudo pergunta, sabendo o que vem, sabendo o que traz.'

10 comentários:

  1. Olá,

    no disco "Chaim e suas teclas mágicas", de 1960, http://parallelrealitiesstudio.blogspot.com.br/2012/11/chaim-lewak-chaim-e-suas-teclas-magicas.html, há 3 músicas do Pedro Santos: "Sorongaio", "Inferno Verde" e "Sorongando em Madri". Nelas a percussão é inconfundível: tenho certeza que é seu pai que toca. Você já ouviu? Dá para baixar no Parallel Realities ...

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada pela informação.. :)
      Sim, é meu pai tocando a percussão.... os 5 tambores.
      Um abraço,
      LYS

      Excluir
  2. Olá!!! Parabéns por manter a chama acesa desse maravilhoso músico que tanto contribuiu com a nossa cultura!!
    Fico sempre emocionado ao escutar Pedro Sorongo!!
    Vida longa a arte feita por ele!

    abs
    Renato Kendi Yoriyasu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renato!!
      Também fico emocionada quando ouço suas músicas e quando leio as mensagens dos fãs..
      Um abraço!
      LYS

      Excluir
  3. Olá, eu acabei de comprar um vinil do krishnanda pra mim. Gostaria de saber a tiragem desse relançamento. Voce tem essa informação? Quantos foram colocados no mercado? Desde já obrigada! esse album pra mim é um dos melhores e mais geniais que escutei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não tenho essa informação.... sei que foi uma tiragem pequena, para colecionadores.. talvez umas 500 cópias.
      Parabéns pelo LP!!
      Um abraço,
      LYS

      Excluir
  4. Olá,

    Parabéns pela iniciativa. Recentemente tive a oportunidade de ouvir o disco e desde então não consigo parar de escutar, seu pai era muito talentoso. é bom saber desse esforço por resgatar sua música e apresentar às novas gerações. Vida longa ao Krishnanda!!!!! abs

    Alysson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alysson!
      Obrigada :)
      Conhece a página dele no facebook?
      https://www.facebook.com/pages/Pedro-Sorongo/178211742217584

      Também é uma forma de conhecer mais sobre meu pai.
      Um abraço,
      LYS

      Excluir
  5. Cara Lys, em primeiro lugar parabens pelo blog em memoria ao seu pai. Estou ouvindo o Krishnanda. Infelizmente a copia que tenho é em MP3 de baixa qualidade. Mas dá para ver como o disco é simplesmente genial, diferente de tudo. As percussoes dominam, os arranjos dissonantes e as vozes transportam a gente pra longe.... O disco como um todo transmite uma grande alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adelsom!
      Realmente Krihsnanda nos transporta... para outra dimensão.
      Um abraço :)
      LYS

      Excluir